Coluna do Cabeção

Coluna do Cabeção
Fotógrafo Fábio Aranda nos presenteia com esta linda foto de Vanessa Corrêa que está comemorando mais um aniversário.

Edição especial de 127 anos de Palhoça

Vacinação no Sul
Com a Indicação 0660/2021, apresentada no dia 8 de março e aprovada por unanimidade, o vereador Estefano Broering fez o pedido para que o Sul de Palhoça tivesse um posto de vacinação contra a Covid-19, com o objetivo de atender à comunidade local, principalmente aquelas pessoas mais carentes, com dificuldade de deslocamento até a Ponte do Imaruim para receber a dose do imunizante.
Com a indicação aprovada, o vereador foi atendido pela Prefeitura de Palhoça e pela Secretaria de Saúde. A vacinação está sendo realizada na Avenida Aderbal Ramos da Silva, próximo ao supermercado Santos, na Pinheira.


Hospital de olhos
Depois de um sensacional trabalho realizado, a coluna descobriu que o Lions Clube de Palhoça está bem próximo de abrir as portas do Hospital de Olhos.

Excelente trabalho
Me chamou a atenção o excelente trabalho com as calçadas padronizadas realizado no bairro da Ponte do Imaruim. Valorizou bem mais o comércio local.

Um funcionário
Acho que a Prefeitura de Palhoça poderia aprovar, para nos dar de presente, um funcionário para dar mais qualidade à manutenção da nossa querida praça central.

O presente vai para eles
Me perguntaram para quem eu daria um presente no aniversário de Palhoça. Eu respondi: pode até ter gente que mereça presentes, mas o meu eu dou para toda a equipe da Secretaria da Saúde de Palhoça, encabeçada pelo secretário Rosiney Horácio.

Sem aglomeração
Gosto de ver a comemoração dos gols do Campeonato Catarinense, porque não tem aglomeração. Parece piada!

Na torcida
Vamos na torcida para que em abril e em maio possamos ter muito mais gente vacinada em Palhoça.


Parabéns
Parabéns, Palhoça! Vamos juntos cantar os parabéns para este município que não para de crescer!

Coluna do Cabeção
A sempre gata Nany Machado nos dá de presente esta linda foto em nossa edição especial

FOFOCAS DO CABEÇÃO


Abraços da coluna ao amigo advogado doutor Tiago Hugen, por mais um aniversário comemorado.

Priscila Pagani continua colocando sua arte em grandes pratos de sushi na praia do Mar Aberto. Uma verdadeira sushiwoman artista. Aos domingos, você pode pedir pelo WhatsApp (99177-0021) até as 17h, e retirar a partir das 19h no Pagani, na Rua Najla Carone Goedert, número 821.

Felicitações da coluna ao amigo Vilmar Bruno, que comemorou mais um aniversário no mês de abril.
Ostras, mariscos, peixes, sushi e a tradicional canjica foram os tradicionais pratos da Sexta-Feira Santa.

Felicitações da coluna ao amigo empresário Antônio Hillesheim pela passagem de mais um aniversário.
O respeito desta coluna para a excelente explanação feita pela advogada Fernanda Haeming na rede social, precisamente no seu Instagram, pela recuperação do seu marido, Renato, que estava intubado com Covid-19. O texto lido pela doutora Fernanda chamou a atenção de amigos, que, juntos, formaram uma forte corrente de oração.

Em Palhoça, está bastante difícil de algumas pessoas conhecerem seu limite numa situação de perigo.

A pandemia está fechando e abrindo portas em Palhoça. O que é lamentável, é que está mais fechando do que abrindo.
Se em 57 anos de história, o Restaurante Lindacap ficou marcado pela tradição, a nova fase promete uma renovação, em todos os sentidos. Com a mudança para a Via Gastronômica de Coqueiros, prevista para o segundo semestre deste ano, o novo local deverá chamar a atenção pelas novidades. A casa da árvore será mantida para divertir as crianças e um local especial para elas também está no projeto. Claro que a inspiração veio da proprietária, Carol Bortolotti de Pellegrini, e do marido, Sandro de Pellegrini, pais dos gêmeos Sofia e Gustavo. “Terá espaço para todos”, comenta.

Fartas e deliciosas, as porções do Restaurante Tropical, do amigo Mário, no bairro Madri, em Palhoça.

Sensacional a final do The Voice + na Rede Globo, apresentado no domingo de Páscoa, onde o time de Claudia Leite saiu vencedor, com o músico Zé Alexandre. Um programa que mexeu com uma faixa de idade que mostrou que, na vida, sempre existem oportunidades.

Tenho que admitir que cada um assiste ao que quer, mas acho que quem perde seu tempo em assistir ao BBB não pode muito criticar outras pessoas.

Chegada de vacinas deixou músicos e empresários de casas noturnas na esperança de um recomeço.

Mesmo sabendo da dificuldade que as pessoas estão passando com a pandemia, tem muita gente que está pagando pela teimosia, por insistir no que não pode.

Se voltar o pico da pandemia, diante de toda esta movimentação de vacina que está acontecendo, é realmente porque as pessoas não querem viver com mais tranquilidade.

Felicitações da coluna para minha querida empresária Vanessa Correa, por mais um aniversário comemorado.
Rede Globo continua atrás de um substituto para Fausto Silva. Luciano Huck é o nome mais forte. Mas não quero acreditar que a Globo vai deixar Fausto Silva de graça para uma emissora concorrente.

Tem gente apaixonada por cachorros em Palhoça que não se importa com o que os cachorros fazem nas ruas. Com certeza tem gente que até traz uma sacolinha para juntar, mas tem gente que deixa para trás.

Empresário Henrique, da Tendas Catarinense, bastante feliz com sua empresa, agora instalada em Palhoça.

Professora Heluise Marion de Abreu, a popular Lulu Abreu, foi convidada, aceitou e vai ocupar a 25ª cadeira da Academia de Letras de Palhoça. A literatura infantil engrandeceu seu trabalho.

Coluna do Cabeção
Ela vem arrasando por onde circula. Nossa coluna se despede da temporada de verão com a gata Nicoli Ketlyn

Não faltou aglomeração nos supermercados, em Palhoça, durante o feriado de Páscoa.

Grande abraço da coluna ao amigo empresário Dyego Campos, do Bendito Boteco, pela passagem de mais um aniversário.

Em Palhoça, já deu para perceber que, aos poucos, os serviços de bares, restaurantes e choperias estão voltando ao normal.

Escritor palhocense João José da Silva, o popular João do Jornal, vai integrar a Academia de Letras de Palhoça. Parabéns a quem indicou este nome.

Delivery continua sendo a força da pandemia. Acho que quando tudo acabar o povo vai mesmo se acostumar com esse serviço.

Em algumas praias de Palhoça, as aglomerações continuaram no feriado de Páscoa.

A coluna manda um abraço ao amigo advogado doutor Ricardo Neves, por mais um aniversário comemorado.
No domingo de Páscoa, teve gente que esqueceu do distanciamento social em local público, durante o almoço.
Felicitações da coluna para a senhora Julia de Macedo Knabben Zacchi, pela passagem de mais um aniversário comemorado.

Não tem como você ir a Santo Amaro da Imperatriz e não passar no bar do Elmo para comer aquela deliciosa almôndega. Aliás, melhor falar “almôndegas”, no plural, porque é impossível comer uma só.

Nosso carinho especial para a senhora Ana Luci Pagani Martins (senhora deputado Nazareno Martins), por mais um aniversário comemorado.

Meu carinho especial, junto com meus sentimentos, para Lui Vandré e sua esposa, Kika Rosa, que estão em luto pela perda do segundo filho do casal.

Já falei: pode ler à vontade que eu não vou falar de você.
Valeu, Palhoça! É muito bom comemorar aniversário com você, parabéns pelos seus 127 anos!