Dúvidas sobre botox?

Dúvidas sobre botox?

Você tem dúvidas sobre qual procedimento é mais indicado para o seu caso? Se é a toxina botulínica (Botox®) ou o preenchimento (com ácido hialurônico). Ou acha que ambos são a mesma coisa? Então entenda a diferença entre eles.

Temos em nossa face dois tipos de “rugas”. As dinâmicas e as estáticas. As dinâmicas são as responsáveis pelas marcas de expressão, que são causadas pelas mimicas faciais ou surgem quando executamos algum movimento. As estáticas são aquelas que podem ser vistas mesmo quando o rosto permanece relaxado, aparecem quando nenhum movimento é executado.

Para o tratamento das “rugas dinâmicas” é recomendo o uso da toxina botulínica, sendo da marca Botox®, a mais conhecida. Esta substância quando aplicada nos músculos promove o travamento ou relaxamento do mesmo, e sem o movimento não há a formação dessas rugas. Normalmente o uso da toxina botulínica (Botox®) para fins estéticos ocorre nos músculos da testa e nos músculos laterais aos olhos para suavizar os “pés de galinha”.

Já para o tratamento das “rugas estáticas” o preenchimento com ácido hialurônico é o mais usado e indicado. Tem a finalidade de devolver ou dar volume a região tratada pela sua capacidade higroscópica. Desta forma, o mesmo pode ser utilizado no tratamento de rugas fixas, pequenas depressões da face e também usado para dar volumes nas “bochechas”, lábios, queixo, mandíbulas e olheiras profundas.

Ambos os procedimento se complementam nas técnicas de harmonização facial na atualidade. Juntos com os fios de sustentação e os bioestimuladores de colágeno esta técnica devolve mais harmonia e juventude á face.

Dúvidas sobre botox?
Gessian Kelly Walter - Farmacêutica-bioquímica. Especialista em Análise Clínicas, Hematologia, Microbiologia e Estética.