Palhoça ganha nova UPA 24h

Palhoça ganha nova UPA 24h

Início das atividades da Unidade de Pronto Atendimento 24h será nesta sexta-feira, dia 23, às 19 horas

Palhoça vai ganhar mais uma UPA, na Praia do Sonho, com quatro novos consultórios médicos, além de 20 leitos clínicos e de observação, sendo dois deles equipados com suporte ventilatório. A nova unidade terá ainda suporte radiológico de um aparelho raio-x, que está em fase de instalação e testes.

Bastante aguardada pelos moradores do Sul de Palhoça, a UPA vem em um momento bastante oportuno por conta da atuação de combate aos efeitos da pandemia de Covid-19.

“Essa é uma obra muito esperada e que vai melhorar em muito a qualidade de vida dos palhocenses. É mais uma ferramenta para usarmos contra a Covid. A UPA Sul chega num momento oportuno”, afirma o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.

A nova unidade foi preparada para absorver atendimentos de urgência e emergência da região sul da cidade, além de prestar auxílio aos viajantes em deslocamento pela rodovia BR-101. A UPA Sul terá atendimento 24 horas e fica localizada na Avenida Radiante, sn, Praia do Sonho.

“A principal função dessa nova unidade é diminuir a viagem, quem mora no sul de Palhoça não vai precisar pegar meia hora de carro para chegar até a UPA do Bela Vista. Agora o atendimento 24 horas fica mais perto de quem mora na região”, ressalta o secretário de Saúde de Palhoça, Rosiney Horácio.