Temporada da tainha atinge marca de 96 toneladas

Temporada da tainha atinge marca de 96 toneladas

Prefeitura de Palhoça acompanha atividade dos pescadores

Na manhã desta quarta-feira (7) a nova contagem entre todas as Colônias de Pescadores elevou a ansiedade pelo cumprimento da meta para este ano. De acordo com o levantamento feito pela Secretaria de Maricultura e Pesca de Palhoça em parceria com os pescadores, foram retiradas do mar mais de 96 toneladas de tainhas desde o início da temporada somente no litoral palhocense.

“Com esses números no meio da temporada, estou otimista e acredito que vamos superar o grande trabalho feito no ano passado. Tenho certeza que a natureza vai nos abençoar e mais peixes ainda vão aparecer no nosso litoral”, afirma o secretário de Maricultura e Pesca de Palhoça, Flávio Martins.

Na temporada de 2020 os pescadores de Palhoça conseguiram capturar o total de 101 toneladas de tainhas, marca bastante comemorada nos ranchos. A temporada de pesca da tainha termina oficialmente no dia 31 de julho deste ano e “tem sido bastante produtiva até agora, principalmente combinada com o frio intenso que fez nos últimos dias. A tainha é uma característica do inverno de Palhoça e a competência dos nossos pescadores garante a boa temporada”, salienta o Prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.