Nesta terça-feira (6), a Vila Olímpica de Paris se tornou palco de uma emocionante competição de skate park feminino durante os Jogos Olímpicos. Isadora Pacheco, de 19 anos, natural de Florianópolis, fez sua estreia com grande estilo, enfrentando 23 adversárias. Apesar de sua destacada performance, com uma pontuação de 82,07 pontos, Isadora não avançou para a final.
Ainda assim, sua contribuição ao skate brasileiro é inegável. A campeã-geral da temporada de 2023 do Skate Total Urbe (STU) foi elogiada pelo prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, que destacou seu feito nas redes sociais. “Isadora Pacheco foi gigante. Não deu dessa vez, mas aqui em Floripa é medalha de ouro. Muito orgulho! Muita estrada ainda pela frente”, declarou Neto, reforçando o orgulho da cidade pela jovem atleta.
Mas a semana ainda reserva grandes emoções para Florianópolis, com a participação de Pedro Barros na competição de skate park masculino. Aos 29 anos, Barros é um dos maiores nomes do skate mundial, ostentando seis medalhas de ouro nos X-Games e buscando sua segunda medalha olímpica em Paris.
Ambos os skatistas conquistaram suas vagas para os Jogos Olímpicos através de um desafiador circuito classificatório, que teve sua etapa decisiva em Budapeste, em junho. Florianópolis, assim, se destaca não apenas como a cidade natal de dois atletas de elite, mas como um verdadeiro celeiro de talentos no cenário internacional do skate.
Mín. 14° Máx. 17°
Mín. 14° Máx. 16°
Chuvas esparsasMín. 14° Máx. 20°
Chuvas esparsas